IE9 Arraste o ícone para a barra de tarefas e tenha a TRAMA com você!
Fechar
Trama virtual

A sua comunidade brasileira de música

Milhares de músicas grátis, 24 horas por dia

Acesse
Album virtual

Álbuns inteiros de graça pra você

Centenas de álbuns com encarte e extras exclusivos

Acesse
Seu Canal

O seu canal de música na internet

Acompanhe ao vivo ensaios, gravações e entrevistas

Acesse
Acervo Trama

Conheça o
Acervo da Trama

Saiba quem faz parte da história da Trama

Acesse
23/09/2008
De graça!
Conheça o projeto onde é possível baixar discos inteiros, incluindo encartes, vídeos e extras, tudo de maneira legal e gratuita. Baixe CSS, Ed Motta e Macaco Bong

O projeto Album Virtual deu início em 2008 com o lançamento de “Danç-Êh-Sá ao Vivo”, de Tom Zé. A Trama deu continuidade com os lançamentos de Macaco Bong (“Artista Igual Pedreiro”), Cansei de Ser Sexy (“Donkey”) e Ed Motta (“Chapter 9”). A banda Dance of Days fez a pré-estréia do projeto ao lançar o Álbum Virtual de “Dança das Estações”, sexto trabalho do grupo, pelo site da Extreme Days por três meses.

Pelo Álbum Virtual é possível baixar discos inteiros, incluindo encartes, vídeos e extras, tudo de maneira legal e gratuita. No formato proposto pela Trama, o artista passa a ser remunerado pelos patrocinadores do site que hospeda a obra. Sem, contudo, interferir no trabalho artístico.

Por meio de um patrocinador, o artista recebe um adiantamento para que sua obra fique disponível gratuitamente, por tempo limitado, na internet. Todo o conteúdo disponibilizado pelo Álbum Virtual Trama não possui proteção DRM, ou seja, ao baixar o conteúdo o usuário pode deixar no computador, colocar em um CD, no pen-drive ou em outras mídias. O pacote para download traz uma série de facilidades para quem quiser, por exemplo, transferir os arquivos direto para o iPod ou iTunes.

29 de agosto – O multiartista Ed Motta lança seu novo trabalho, “Chapter 9”. A música e a musicalidade de Ed Motta já se provaram repetidas vezes sem limites: desde sua precoce estréia com o Conexão Japeri, emplacando hit atras de hit, até seus discos recentes que são ora o mais bem realizado pop, ora música requintada que atenderia o mais exigente ouvinte (no caso ele mesmo).

“Chapter 9” é composto por dez faixas e poderia ser considerado como inclassificável. Nao é um disco de soul, tem sua alma própria. Não é um disco de pop, mas suas canções colam na cabeça. “Chapter 9” é o inesperado, mostra um lado desconhecido de Ed ao seu público, um disco todo em inglês com clima sombrio.

25 de julho – Cansei de Ser Sexy, a banda brasileira que ganhou os palcos do mundo lança o aguardo segundo disco “Donkey”. Gravado nos estúdios Trama, o novo trabalho do grupo paulistano foi produzido no Brasil por Adriano Cintra e mixado em Los Angeles por Mark “Spike” Stent. Donkey é vigoroso, dinâmico e recria a energia frenética de suas performances ao vivo. O álbum tem 11 faixas afiadas à perfeição, brilham sem sacrificar a ponta agressiva, despretensiosa que seus fãs ao redor do mundo tanto apreciam.

Formada em São Paulo em 2003 por um grupo de amigos com uma sede incontrolável por diversão e tudo que é pop e arte, o CSS (como é internacionalmente conhecido) ganhou notoriedade com a ajuda de uma crescente comunidade criativa. A banda atraiu legiões de seguidores pelo mundo, encantados por um estilo e aparência universalmente acessível, ainda que original e extremamente diferente. A banda lançou o primeiro trabalho, Cansei de Ser Sexy, pelo selo TramaVirtual em 2005.

18 de julho – A Trama disponibiliza para download gratuito “Artista Igual Pedreiro”, álbum do trio cuiabano de rock instrumental Macaco Bong. No final de 2007, a banda entrou em estúdio para a gravação de seu primeiro trabalho. Gravado em Goiânia no Rocklab Studio – sob produção de Gustavo Vasquez e Luís Maldonalle – o disco faz uma alusão à lógica que a banda segue de ter a música como mais um elemento do trabalho cotidiano, em detrimento da lógica do “artista iluminado” e superior aos demais seres humanos.

O novo trabalho tem 10 faixas e é baseado na desconstrução dos arranjos da música popular em seus formatos convencionais e aliada à linguagem das harmonias tradicionais da música brasileira com jazz/fusion/pop e etc, o Macaco Bong busca nunca concretizar rótulos relativos às variedades nas vertentes dos gêneros musicais em suas composições, tanto na estética quanto no conteúdo do rock’n’roll. A banda lançou “Artista Igual Pedreiro” em CD físico pelo selo Monstro (GO) no primeiro semestre.

Para baixar todos os álbuns gratuitamente, acesse: www.albumvirtual.trama.com.br
posterous youtube twitter